Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

09
abr

6 frutas saudáveis para o seu cardápio diário

Para que o estilo de vida saudável seja efetivo, é preciso não apenas abandonar o sedentarismo e começar a praticar atividades físicas, mas também adotar na rotina uma dieta rica em alimentos que auxiliem o nosso metabolismo a trabalhar melhor e promovam a manutenção do nosso organismo.

 

Para esse objetivo, as frutas são excelentes alternativas! Confira 6 boas opções para você consumir diariamente:

 

Laranja

Com vitamina C em abundância, a laranja traz inúmeras vantagens para quem a consome, como o atraso no envelhecimento, melhora da visão, maior proteção ao sistema imunológico e controle da tireoide, além de prevenir o câncer através dos antioxidantes que produz.

 

Banana

Por ser rica em potássio, a banana promove uma série de benefícios ao nosso corpo, pois diminui a pressão arterial, evita o estresse e protege contra as cãibras, servindo também como uma fonte natural de energia.

 

Maçã

Para quem sofre com problemas na respiração, a maçã é uma fruta e tanto, já que os flavonoides presentes na sua composição combatem esse mal. Outra boa substância existente é a vitamina B, que protege contra doenças degenerativas do cérebro.

 

Uva

A boa quantidade de zinco presente na uva auxilia no combate ao câncer e também na manutenção das células cerebrais, evitando ainda as famosas dores de cabeça por possuir magnésio. A grande presença de vitamina C também protege a saúde das córneas.

 

Morango

O morango possui uma diversidade de substâncias benéficas ao organismo, como vitamina C, flavonoides, antioxidantes, vitamina K e outras, servindo como aliada na preservação da saúde ocular, dos ossos, coração e da pele, e contribuindo também com as defesas do organismo.

 

Abacate

Ótimo para o funcionamento cerebral, o abacate possui ácido fólico e é recomendado principalmente para as grávidas. Também é rico em fibras e ajuda a reduzir o colesterol presente no sangue.

 

Para mais dicas saudáveis, continue acompanhando o site e as redes sociais do Centro Paulista!

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário