Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

05
set

Benefícios do gengibre para a saúde

Com origem no continente asiático, o gengibre é uma raiz tuberosa que pode ser utilizada para fins gastronômicos ou medicinais, pois a planta é capaz de proporcionar inúmeros benefícios terapêuticos, como a manutenção do desempenho digestivo, melhora da respiração e alguns outros.

As vantagens do gengibre não param por aí, e você confere algumas delas agora:

Perda de peso
Por acelerar o funcionamento do metabolismo, o gengibre é recomendado para quem deseja emagrecer, pois atua no aumento da produção de calor corporal e suor, prevenindo também o ganho de peso.

Azia e gases
Quando consumido na forma de chá, a raiz combate a incidência de azia e gases intestinais, otimizando o funcionamento da estrutura e fazendo com que trabalhe da maneira correta.

Úlceras
O gengibre protege o estômago contra o aparecimento de úlceras, uma vez que age contra a bactéria H. pylori, agente causador de gastrites e úlceras estomacais. Além disso, a tuberosa também previne o câncer de estômago.

Pressão arterial
Para quem sofre com pressão alta, o gengibre aparece como um poderoso remédio, pois sua ação no organismo inclui a regulagem da pressão arterial e inibe a formação de placas de gordura nos vasos, melhorando a circulação sanguínea.

Para mais conteúdos sobre saúde, continue acompanhando as redes sociais do Centro Paulista.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário