Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

27
fev

Como cuidar do seu sistema urinário

O sistema urinário é composto por órgãos essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, pois são os encarregados de filtrar o sangue, eliminar toxinas e substâncias residuais que prejudicam o organismo.

Para manter o trato urinário em dia e evitar complicações, alguns procedimentos podem ser adotados, como os que estão descritos abaixo:

Dê um descanso aos rins

O consumo de café, álcool, alimentos com alto teor de proteína, sal e bebidas gasosas é comum na rotina de muitas pessoas. Porém, esses itens irritam os rins e os obrigam a trabalhar em dobro, sendo necessário suspender a ingestão dessas substâncias a cada três dias.

Hidrate-se

Essa dica já é muito conhecida, mas nunca é demais reforçar. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, pois uma boa hidratação evita que substâncias residuais se concentrem no sangue e resultem no aparecimento de pedras nos rins, por exemplo.

Evite o ácido úrico

Alimentos ricos em ácido úrico fazem com que o rim tenha que trabalhar mais para purificar as substâncias deixadas no sangue.

Pratique exercícios

Atividades físicas são altamente indicadas, já que quando estamos em movimento liberamos suor e ajudamos a eliminar as toxinas.

Não segure a urina

Quando a bexiga está cheia, nosso corpo fica em contato direto com substâncias tóxicas, o que pode causar infecções urinárias ou cistite.

Outra dica importante é consumir sucos com ação antioxidante, como o de mirtilo, cenoura e uva, e também ingerir vegetais crus, aproveitando suas enzimas vivas que contribuem no processo de limpeza do organismo.

Para conhecer mais dicas de saúde como essa, continue acompanhando o site e as redes sociais do Centro Paulista!

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário