Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

15
abr

Como cuidar dos olhos do seu pet

olhos

Não são apenas as pessoas que sofrem com problemas oculares: os cachorros também estão propensos a serem acometidos por esse mal. Quando o tempo está seco, por exemplo, os olhos dos pets podem ficar ressecados e prejudicar a saúde da vista deles, o que pode ocorrer também por conta da poluição.

 

Assim como os humanos, os cachorros podem desenvolver disfunções oftalmológicas como glaucoma, catarata, conjuntivite, complicações nas pálpebras e cílios e também úlcera na córnea, necessitando de muito cuidado e atenção no tratamento dessas enfermidades.

 

Alguns sintomas podem ser notados e indicam transtornos na visão do seu cão, como inchaço e vermelhidão, coceiras, manchas, olhos lacrimejando de maneira excessiva, sensibilidade à luz e diversos outros.

 

Para que os globos oculares dos cães estejam saudáveis e não corram risco de desenvolver alguma afecção, cuidados com a limpeza dos olhos precisam ser adotados, como a remoção de secreções e outros corpos estranhos, que devem ser retiradas sempre com cuidado e utilizando itens apropriados.

 

Além disso, é importante também levar os bichinhos pelo menos uma vez por ano a um Oftalmologista Veterinário, para que o profissional faça uma avaliação e previna o surgimento de algum desses problemas.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário