Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

19
dez

Como fortalecer a imunidade do corpo no verão?

Buscar atitudes saudáveis é essencial em qualquer estação do ano. No entanto, com a chegada do verão, alguns hábitos típicos dessa época podem ser ainda mais benéficos à saúde. Isso porque, durante essa estação, normalmente buscamos nos alimentar de forma mais leve, tomamos mais líquidos e nos expomos mais ao sol – fatores estes que são fundamentais para o bom desempenho do nosso organismo e, consequentemente, para melhorar nossa imunidade.

Mas como aproveitar o verão para manter a saúde em dia? Anote algumas dicas que o Centro Paulista separou para você:

Alimentação

Não há dúvidas de que uma alimentação equilibrada e saudável é um aspecto fundamental para uma boa saúde e uma imunidade mais forte. No verão, por causa das altas temperaturas, estamos mais suscetíveis a comer alimentos mais leves, como verduras, legumes e frutas – que são ricos em nutrientes e muito importantes para o organismo.

Sol

Se expor ao sol nos horários recomendados (antes das 10 horas e após as 16 horas) por um período de 15 a 20 minutos é essencial, afinal, esta prática é a principal fonte para a produção de vitamina D, que contribui para diversas funções do corpo, sobretudo na regulação do sistema imune.

Exercícios

A prática de exercícios também possui princípios benéficos à saúde, como, por exemplo, a liberação de endorfina, capaz de promover sensação de bem-estar e relaxamento. Desse modo, a diminuição do estresse contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

Agora que você já sabe, aproveite o verão da melhor maneira, mas não esqueça de se hidratar frequentemente e de manter-se sempre protegido com protetor solar.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário