Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

02
ago

Conheça os benefícios da atividade física durante o inverno

inverno

O inverno é considerada por muitos uma grande vilã dos exercícios físicos, pois as baixas temperaturas acabam servindo como desculpa para interromper a sequência de treinos ou até mesmo abandoná-los por completo. 

 

Trata-se de um grande erro, visto que se exercitar durante o inverno promove benefícios importantíssimos para o bem-estar de quem está em busca de uma vida saudável. Confira algumas das vantagens:

 

Maior queima de calorias

O corpo necessita utilizar as reservas de calorias para se manter aquecido, resultando em um gasto energético maior e obrigando o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado – o que acaba auxiliando na perda de peso.

 

Respiração melhorada

Pode não parecer, mas treinar no frio contribui positivamente com o sistema respiratório de quem sofre com condições como rinite, sinusite e outras, uma vez que o corpo se mantém aquecido e impede que a mucosa se concentre na face e nos pulmões.

 

Psicológico em dia

Os ganhos dos treinos não são refletidos apenas na saúde física, mas também na mental. Durante as atividades, ocorre a liberação de endorfina – hormônio que gera uma sensação de prazer – sendo benéfico para o humor e no combate contra a depressão.

 

Sono de qualidade

Uma rotina semanal de exercícios ajuda a ter uma boa noite de sono e melhora o estado de alerta durante o dia, mas é recomendado evitar qualquer atividade poucas horas antes de dormir, pois isso pode acabar elevando a adrenalina.

 

Agora que você já sabe como pode ser vantajoso sair para treinar no frio, pegue o seu casaco e mantenha o foco!1

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário