Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

29
jan

Cuidados essenciais para a saúde dos olhos no verão

olhos

Estamos na estação mais aguardada pelos amantes de sol, piscina e banho de mar: o verão. No entanto, é justamente por causa desses e de outros fatores que essa época é a favorita da conjuntivite e de outras condições que deixam os olhos vermelhos e irritados.

Portanto, separamos para você algumas dicas de cuidados que ajudarão você a aproveitar a época mais quente do ano sem deixar a saúde de lado.

Banho de mar

Ao sair do mar depois de se refrescar, busque utilizar colírios lubrificantes e evite coçar os olhos, a fim de diminuir o risco de lesões devido à fricção entre as sujeiras provenientes da água e o seu olho.

Óculos escuros

Proteja-se com óculos escuros de qualidade! Se esses objetos forem de origem duvidosa, dificilmente possuírão filtros de raios ultravioletas, radiação extremamente danosa aos olhos.

Suor

O aumento do calor gera uma maior produção de suor, e isso torna-se um problema quando a transpiração entra nos olhos, podendo causar irritações na região acometida. A solução é utilizar toalhas e faixas na testa, principalmente durante atividades físicas. Assim você consegue evitar que o suor escorra em direção ao seu globo ocular.

Deseja saber outras dicas de como cuidador dos seus olhos no verão? Fale com seu oftalmologista ou entre em contato.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário