Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

05
jun

Descarte de remédios: Dia Mundial do Meio Ambiente

Meio Ambiente

Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, é importante alertar a todos sobre o modo que estamos cuidando da natureza do mundo em que vivemos. Existem muitas práticas nocivas que podem ser prejudiciais ao meio ambiente, e dentre as que merecem atenção especial está o descarte incorreto de medicamentos, que oferece, acima de tudo, riscos diretos à população.

Nos casos em que o destino correto para o descarte é negligenciado, podem ocorrer situações como o uso inadvertido por outras pessoas, provocando uma série de reações graves e intoxicações, e a contaminação da água, do solo e dos animais. Isso porque quando esse descarte de medicamentos acontece no lixo comum ou no esgoto, as substâncias químicas chegam aos rios e córregos, podendo contaminar a água que bebemos.

Para evitar ao máximo tais problemas, algumas farmácias e drogarias fazem parte de programas voluntários e realizam a coleta de medicamentos sem uso ou vencidos. Informe-se nas farmácias próximas de sua residência se as mesmas realizam descarte e peça orientação de como proceder. Em caso negativo, busque auxílio nas Unidades Básicas de Saúde locais para um descarte seguro.

Pequenas atitudes podem mudar o mundo. Faça a sua parte!

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário