Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

25
jul

Dica Centro Paulista: 5 sucos com poderes medicinais

sucos

Sucos naturais feitos com frutas são uma ótima opção em qualquer época do ano, já que são saborosos, refrescantes e podem trazer diversos benefícios à saúde, como o combate a determinadas doenças e o alívio de dores. Além disso, o suco é uma excelente opção para aqueles que não gostam de consumir água – já que a hidratação é fundamental para o nosso organismo –, ou os que não comem frutas.

Muitas pesquisas comprovam os benefícios que as frutas trazem à saúde, como propriedades antioxidantes, diuréticas, laxativas, imunológicas, entre outras. Além disso, possuem uma quantidade significativa de vitaminas (de A a Z), minerais, fibras alimentares e compostos protetores que são capazes de regular o organismo.

Com tantos benefícios, separamos 5 dicas de sucos que fazem bem para você provar. Confira:

Morango
O morango é considerado uma das frutas mais saudáveis por conta de sua rica concentração de nutrientes, vitaminas e principalmente antioxidantes. O suco feito a partir dessa fruta traz inúmeros benefícios, que vão desde o aumento da imunidade até a melhora na cicatrização e hidratação do corpo, já que é uma fruta rica em água, influenciando também no rejuvenescimento da pele e regulação do intestino.

Laranja com limão
A combinação dessas duas frutas cítricas, além de muito saborosa, promove o aumento da imunidade, evitando gripes e resfriados. Isso acontece porque ambas possuem uma alta concentração de vitamina C. Além disso, o suco também hidrata a pele e tem a função de refrescar.

Manga, banana e melão
Frutas conhecidas por serem bem docinhas quando combinadas, manga, banana e melão formam um suco que ajuda a combater a depressão. Muito rico em triptofano, que melhora a formação de serotonina, responsável pela melhora do humor e regulação do sono, o suco ainda combate a enxaqueca. Separadamente, as frutas trazem muito para a mesa, visto que a banana é uma excelente fonte de potássio e de fibra solúvel. Portanto, contribui para diminuir o colesterol; a manga, ótima para digestão; e o melão ajuda na produção de colágeno.

Maracujá
Conhecido por seu efeito calmante, o suco de maracujá também colabora para a saúde dos olhos e da visão. Melhora ainda a regulação sanguínea e ajudando na digestão.

Abacaxi e hortelã
Uma combinação perfeita e refrescante, o suco de abacaxi e hortelã contém alta concentração de propriedades antioxidantes. Suas vitaminas promovem melhora no sistema respiratório, além de conter muito ferro e sais minerais.

Vale lembrar que os sucos não substituem os medicamentos receitados por seu médico. Procure um especialista para maiores informações.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário