Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

25
fev

Dica do Centro Paulista: alimentos que ajudam a limpar a pele

pele

Nem só de tratamentos estéticos vive uma pele limpinha e saudável: uma boa alimentação é capaz de manter o rosto lisinho, sem manchas e até mesmo sumir com a famigerada acne.

Confira algumas dicas de alimentos que contribuem na manutenção da saúde da pele:
Uva

Além de docinha, a uva é rica em resveratrol, uma espécie de antibiótico natural que combate os radicais livres e estimula as funções do fígado, o que deixa a pele mais bonita.

Goji Berry

Com alto poder antioxidante e antiinflamatório, essa fruta oferece hidratação, restaura a barreira cutânea, repõe vitaminas e minerais e de quebra ainda ajuda na perda de peso!

Tomate

A coloração avermelhada do tomate é mais importante do que você imagina. O aspecto vermelho da fruta se dá por uma substância chamada licopeno, fundamental no combate dos sinais do envelhecimento. Além disso, o tomate possui vitamina A, uma boa aliada na reparação das células danificadas da pele.

Iogurte

Rico em probióticos, bactérias que regulam o funcionamento do intestino, promove a beleza da pele agindo no equilíbrio do organismo. Outro benefício é a suavização das olheiras.

Castanhas

Elas previnem o envelhecimento ou enrijecimento dos tecidos, o que contribui com a elasticidade natural do rosto.

Manga

Abundante em vitamina A, que tem função antioxidante e combate os radicais livres, a manga também é capaz de regenerar a cútis. Além disso, pode impedir o aparecimento de rugas e linhas de expressão e expulsar toxinas existentes no organismo.

Para mais dicas de qualidade de vida, continue acompanhando o site e as redes sociais do Centro Paulista!

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário