Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

13
nov

Dicas Centro Paulista: como fortalecer a sua primeira refeição do dia

Considerada a refeição diária mais importante, o café da manhã é o melhor aliado do ânimo e do vigor, e quando associado a alimentos saudáveis, pode tornar-se uma ampla fonte de energia para que possamos enfrentar o dia com mais disposição. Isso porque, quando dormimos, o organismo continua trabalhando, desenvolvendo atividades que demandam energia, e após esse período em jejum, é essencial repor essas energias.

Porém, para que o café da manhã seja suficiente para essa função, é imprescindível atender todos os requisitos necessários para a nossa nutrição funcional. Afinal, o desjejum correto oferece maior rendimento mental relacionado à capacidade de concentração nas atividades diárias.

Confira o que incluir no seu cardápio matinal:

Pão integral: o pão integral acompanhado de queijo e presunto é uma ótima refeição para o café da manhã, já que as fibras e vitaminas presentes nesses alimentos auxiliam na reposição dos nutrientes essenciais. Acompanhe o prato com um suco natural de frutas.

Leite e iogurtes: na hora da escolha, priorize os produtos desnatados. Tanto o leite, quanto o iogurte são ricos em cálcio, que favorecem o fortalecimento dos ossos. Além disso, ao acrescentar cereais ou frutas, há uma maior concentração de fibras, ideal para conferir uma maior disposição.

Ovos: os ovos são fonte de nutrientes, vitaminas, proteínas e minerais. Uma ótima dica é preparar ovos mexidos! Para isso, opte por azeite extravirgem e fique atento à temperatura para evitar que os nutrientes do alimento se percam.

Vitaminas: com a composição de sua preferência, as vitaminas são excelentes para completar a nossa primeira refeição do dia. Você pode utilizar frutas, castanhas, amêndoas, leite e muito mais.

Vale ressaltar que a correria do dia a dia, a falta de tempo ou de apetite não podem comprometer essa refeição. Caso não tenha muito tempo disponível, busque preparar o café da manhã na noite anterior e garanta que o seu dia seja mais saudável.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário