Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

03
nov

Dicas saudáveis: benefícios do abacate para a saúde

abacate

Originário da América Central, o abacate é uma fruta que não está presente na dieta de diversos brasileiros. Ele é, no entanto, saudável e oferece inúmeros benefícios para a saúde de quem o consome. Confira a seguir algumas vantagens que seu organismo receberá ao consumir essa fruta:

Anti-inflamatório

Se você foi diagnosticado com artrite ou outra patologia inflamatória, consumir abacate pode ser uma das formas de atenuar os sintomas causados pela doença. Isso porque os componentes presentes na fruta, como vitaminas E e C, são excelentes para reduzir a inflamação.

Diminui o estresse

Inserir o abacate na dieta aumenta o efeito da glutationa no organismo, substância que diminui a presença do hormônio que causa a sensação de estresse.

Melhora o sono

As vitaminas do complexo B, substâncias que estão presentes nessa fruta, auxiliam no equilíbrio dos hormônios que melhoram a qualidade do sono.

Controla o colesterol

Consumir abacate com frequência atua no aumento do colesterol bom, substância também conhecida como HDL, assim como reduz o colesterol ruim. Pode evitar ainda o risco de diversas doenças cardiovasculares, como infarto, pressão alta e insuficiência cardíaca.

O Centro Paulista é especialista na elaboração de nutracêuticos. Eles são medicamentos elaborados a partir de estudos feitos com diversas frutas, inclusive o abacate.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário