Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

28
fev

Doenças comuns em época de carnaval: como evitá-las

Samba, fantasia, marchinhas, bloquinhos, confete e serpentina: o carnaval é aquela época propícia para sair da rotina e cair na folia: mas é preciso atenção para curtir a festa sem transtornos nos dias seguintes. O alerta vai para as doenças que são mais comuns nessa época do ano, por causa da aglomeração e contato de pessoas, motivo pelo qual o folião deve estar preparado neste carnaval.

 

Pensando nisso, o Centro Paulista separou alguns hábitos simples que podem evitar doenças comuns para quem vai curtir o carnaval na rua, confira:

 

  • Olhos

Os glitters, maquiagem, cílios postiços e espuma de carnaval na região dos olhos podem gerar algumas irritações quando misturados ao suor, o que torna esta uma época favorável ao aparecimento de algumas doenças como a conjuntivite, por exemplo.

 

  • Órgãos sexuais

Nesse quesito, entram na lista as doenças como clamídia, herpes genital, sífilis e gonorreia. Por isso, assim como em qualquer época do ano, durante o sexo é indispensável o uso de preservativos

 

  • Pele

O cuidado com a pele deve ser redobrado, uma vez que alguns hábitos podem causar insolação, queimaduras e dermatites. Não esqueça de utilizar protetor solar!

 

  • Boca

A mononucleose, também conhecida como Doença do Beijo, é uma doença infecciosa bastante comum na época de carnaval. A contaminação, no entanto, também se dá por meio de tosse, espirro e até mesmo copos e talheres, uma vez que a doença é contraída através da saliva.

 

  • Organismo

É sempre importante reforçar a importância da hidratação e da ingestão de líquido. Além disso, para evitar a intoxicação alimentar, opte por comer em casa quando possível.

 

Anote as dicas e aproveite essa época do ano com consciência e prevenção. Para receber outros conteúdos como esse, continue nos acompanhando no blog e nas redes sociais.

 

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário