Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

16
jul

Doenças de inverno: Dicas para evitar

inverno

Com a chegada do inverno, é necessário redobrar a atenção com a saúde para evitar as doenças comuns dessa estação, que costumam acometer principalmente o sistema respiratório, e são a maior causa de visitas aos hospitais nessa época.

 

Para isso, algumas medidas podem ser adotadas para evitar as doenças típicas do inverno, e o Centro Paulista separou as principais. Confira:

 

Hidrate-se

Como o inverno costuma ser muito seco, diversos problemas podem surgir a partir do ressecamento, prejudicando as vias respiratórias. O ideal é umidificar o ambiente com bacias de água, umidificadores ou qualquer outro acessório capaz de devolver a umidade do ambiente.

 

Coma bem

É comum que as pessoas consumam alimentos mais calóricos durante os dias mais frios, mas isso pode prejudicar a vitalidade do sistema imunológico no combate às doenças de inverno. Dê preferência a alimentos saudáveis e fortaleça o seu organismo.

 

Evite lugares fechados

Permanecer em ambientes fechados nessa época acaba sendo o cenário perfeito para a proliferação de vírus e bactérias, portanto, sempre que possível, não fique muito tempo em lugares não ventilados.

 

Vacine-se

As campanhas de vacinação acontecem anualmente, meses antes do início do inverno, e é de suma importância manter a caderneta de vacinas em dia para combater os vírus da gripe.

 

Incluindo essas atitudes na sua rotina, é possível desfrutar de um inverno saudável e sem contratempos!  

Postado por

Deixe seu comentário