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19
nov

Hábitos essenciais para uma boa saúde

saúde

A correria do dia a dia, de fato, é uma grande vilã de quem busca uma vida mais saudável. A falta de tempo ou disponibilidade para cuidar de si mesmo é algo muito comum, e faz com que a maioria das pessoas fique longe de práticas benéficas ao corpo e organismo. Desse modo, há uma maior facilidade no desenvolvimento de doenças, dificuldades e até mesmo limitações físicas.

Porém, é importante destacar que alguns hábitos simples que não costumam demandar tempo também podem contribuir com uma boa saúde. Confira:

1. Alimente-se melhor

Nos pequenos intervalos do dia, busque comer alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, pois o que vai no seu prato, sem dúvidas, é um dos pontos centrais para alcançar uma maior qualidade de vida.

2. Beba água

A hidratação que a água fornece é essencial para manter a pressão sanguínea em níveis corretos. Além disso, ingerir o líquido adequadamente melhora o funcionamento do intestino, aumenta a resistência física e fornece mais energia.

3. Durma bem

Ter uma boa noite de sono é um ponto muito importante para conquistar hábitos saudáveis, pois é nesse momento que o corpo repõe as energias, favorecendo a disposição e o desempenho.

4. Levante-se da cadeira

Ao ficar a maior parte do tempo sentado, o metabolismo sofre alterações que influenciam em fatores como colesterol alto e repouso da pressão arterial, e que, consequentemente, desencadeiam diversos problemas. Por isso, dê uma pequena pausa no trabalho para exercitar as pernas.

Vale ressaltar que é extremamente importante praticar atividades físicas, pois essas são efetivamente fundamentais para uma boa saúde. Caso não tenha tempo de segunda a sexta-feira, pratique aos finais de semana ou sempre que possível.

É muito importante procurar ajuda ou acompanhamento de um especialista.

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