Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

18
jun

Inverno: Prevenção de doenças

inverno

Com a chegada do inverno, não são somente as temperaturas frias e a baixa umidade do ar que tornam-se visíveis: uma série de doenças também surgem. Isso acontece pois o metabolismo do corpo tende a acelerar para se manter aquecido, e com isso a imunidade diminui e o organismo fica mais vulnerável a uma série de problemas comuns nessa época do ano.

 

Por isso, é essencial redobrar a atenção com a saúde durante a estação, uma vez que a frequência de resfriados, gripes, asma, pneumonia e bronquite aumenta. Por isso, crianças e idosos devem ficar ainda mais vigilantes para prevenir as doenças. Do mesmo modo, problemas cardíacos e alterações de humor também são comuns nessa época.

 

Para evitar tais complicações, hábitos como ingerir água em quantidades adequadas, praticar atividades físicas para reforçar o metabolismo e consumir alimentos com vitamina C, que atuam na defesa contra infecções e fortalecem a imunidade, devem ser adotados na rotina.  

 

Manter o corpo aquecido também é essencial, por isso busque sempre estar agasalhado. Vale ressaltar ainda a importância da higiene das mãos para evitar o vírus proveniente de locais ou pessoas infectadas, além da imunização contra a gripe, feita através da vacina.

 

Caso perceba a presença de sintomas como febre, tosse seca, dor muscular e coriza, procure auxílio médico.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário