Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

23
mar

Existe diferença entre medicamento manipulado e industrializado?

medicamento

Muitas pessoas têm diversas dúvidas quando o assunto é medicamento magistral e industrial, normalmente relacionadas à efetividade dos remédios manipulados em comparação com os produzidos pela indústria farmacêutica.

Afinal, existe distinção entre eles?

O maior diferencial dos medicamentos manipulados em farmácias de manipulação é sua preparação “artesanal” e sob encomenda, utilizando uma fórmula personalizada, quantidade exata e levando em consideração determinadas características como sexo, peso e saúde do paciente, de maneira a atender suas necessidades específicas.

Outro ponto a se considerar é o financeiro, já que os manipulados, por se adaptarem exatamente ao tratamento prescrito, costumam custar menos ao consumidor.

No caso dos industrializados, a produção é feita em grande escala, mantendo um padrão de dosagem ou concentração, com o objetivo de atingir um grande número de pessoas que necessitem passar por um mesmo tipo de tratamento.

É importante ressaltar que os medicamentos manipulados só podem ser fornecidos por farmácias de manipulação que estejam de acordo com todas as exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que passem por inspeções de qualidade periódicas realizadas pela Vigilância Sanitária e no caso de animais, que sejam licenciadas pelo MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária).

Postado por

Deixe seu comentário