Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

19
dez

Práticas a serem evitadas ao tomar remédios orais

Embora a Anvisa tenha estabelecido em 2009 que é obrigatório para todo remédio conter em sua bula a forma como o mesmo deve ser ingerido, ainda existem diversas pessoas que tomam seus medicamentos de forma errônea, hábito que pode interferir negativamente na eficiência do medicamento e prejudicar o organismo do indivíduo.

Portanto, separamos para você os maiores erros ao ingerir remédios orais. Confira:

Tomar o remédio acompanhado de líquidos com sabor

A água é, sem dúvida, o líquido que deve ser utilizado para tomar qualquer tipo de medicamento em comprimido, uma vez que bebidas como sucos, leites, refrigerantes, chás ou cafés podem interferir no desempenho do medicamento no organismo.

Retirar o conteúdo da cápsula

Diversas pessoas possuem o costume de abrir a cápsula do fármaco e ingerir apenas seu pó, com o objetivo de engolí-lo com mais facilidade. No entanto, essa prática pode resultar em consequências graves para a saúde do indivíduo, como dor no tórax, vômitos e esofagites, uma vez que as cápsulas existem para proteger tanto a mucosa da boca quanto o esôfago do contato direto com o medicamento.

Tomar o fármaco sem beber água

Tomar algum medicamento sem o auxílio da água para sua ingestão pode suceder na irritação do esôfago e, em alguns casos, na sua perfuração, pois quando o remédio é engolido a seco, o comprimido pode ficar retido neste órgão.

Quer saber mais alguns hábitos que devem ser evitados ao tomar remédios orais? Fale com seu médico ou entre em contato: http://www.cpdf.com.br/contatos/

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário