Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

02
out

Quais são as vantagens de manipular medicamentos?

medicamentos

Os medicamentos manipulados possuem diversas vantagens em relação aos industrializados, principalmente no quesito versatilidade, visto que na primeira opção os fármacos não precisam de um formato específico. Logo, podem ser elaborados em cápsulas, cremes, shakes e até mesmo chocolates.

Contudo, não são todos os indivíduos que podem requisitar um medicamento manipulado, dado que é necessária uma receita médica para que o profissional possa produzir o remédio de acordo com as necessidades do paciente.

Confira a seguir algumas vantagens de manipular medicamentos:

Segurança
Nos laboratórios de manipulação, além de existir um controle de qualidade que garante a segurança dos fármacos, também há a necessidade de um laudo dos produtos que são utilizados em todas manipulações.

Baixo custo
Os medicamentos manipulados, de acordo com um estudo realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, são 50% mais baratos do que os feitos em indústria da mesma qualidade.

Dose personalizada
Todo o medicamento manipulado é feito de forma customizada, isto é, é elaborado de acordo com as necessidades de cada indivíduo, e não terá a mesma eficácia em outra pessoa.

Medicamentos que não estão no mercado
Algumas doenças, principalmente as que são mais raras, não possuem opções de tratamento no mercado. Contudo, caso você opte por requisitar a manipulação desse medicamento, o laboratório pode, se houver essa matéria-prima disponível, elaborar o fármaco desejado.

Quer saber mais algumas vantagens de manipular medicamentos? Entre em contato com o Centro Paulista: http://www.cpdf.com.br/contatos/

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário