Enviar
Receita

BLOG

Newsletter

Receba informações sobre nossos produtos diretamente em seu email

18
jun

Síndrome do olho seco

olho seco

Causada por uma disfunção na produção lacrimal, a síndrome do olho seco é uma doença que acomete, em sua maioria, mulheres mais velhas, sendo originada também por problemas presentes na qualidade da lágrima, o que provoca o ressecamento da estrutura ocular.

 

As glândulas lacrimais são as responsáveis pela produção do líquido conhecido como lágrima, que é composto por água, sais minerais, proteínas e gordura, tendo a função de atuar na lubrificação e limpeza dos olhos, além de protegê-los de qualquer tipo de agressão provocada por substâncias ou agentes estranhos.

 

Entre as razões que contribuem para o surgimento dessa afecção, podemos citar as seguintes:

  • Redução da função das glândulas lacrimais;
  • Perda de componente aquoso desse líquido;
  • Evaporação em excesso por conta de fatores ambientais;
  • Anomalias na região das pálpebras.

 

A síndrome do olho seco costuma apresentar sintomas como secura, vermelhidão, coceira, ardor, fotofobia e diversos outros, sendo recomendada a realização de exames como o da lâmpada de fenda e o teste de Schirmer  para detectar a condição.

 

O tratamento dessa doença é realizado por meio da aplicação de lágrimas artificiais, seja em forma de pomadas ou colírios, aliviando os sintomas. Até o momento, nenhum tipo de contraindicação foi detectada.

 

Caso deseje saber mais, converse com um especialista.

Categorias

Postado por

Deixe seu comentário