Está com sua receita e precisa receber um orçamento rápido? Envie para nós.

Política de Privacidade

Estes são os termos de nossa Política de Privacidade (atualizado em 20 de julho de 2021), que abrange o Centro Paulista Lab (Centro Paulista de Desenvolvimento Farmacotécnico e suas unidades franqueadas)

É desta forma que tratamos os dados que nos são fornecidos por nossos clientes e profissionais de saúde. Criamos esse documento para mostrar como são tratados seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência. 

“Dado pessoal é qualquer informação que possa identificá-lo de maneira direta ou indireta, tais como dados cadastrais, preferências, dados sobre utilização de serviços vinculados à sua pessoa e identificadores eletrônicos.” 

Procuramos elaborar um documento simples e objetivo, para que você possa entender tudo de forma clara. Mesmo assim, se achar necessário, estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida relacionada aos seus dados e de que forma são tratados pela nossa empresa, através dos seguintes Canais de Atendimento:  

SAChttps://www.cpdf.com.br/sac
e-mail do Encarregado de Dadosdpo@cpdf.com.br
Telefone(11)2602.3636
NomeEduardo A G Miracca

Ao aceitar os termos dessa Política de Privacidade, você está ciente de que a controladora dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais, será o Centro Paulista de Desenvolvimento Farmacotécnico Ltda., empresa inscrita no CNPJ/MF nr. 05.724.370/0001-95, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua do Oratório 1352/1354, Mooca, São Paulo, S.P., CEP:  03116-000, e que as práticas descritas neste documento estão sujeitas às leis aplicáveis, com destaque para a Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD). 

Essa política também se aplica em nossas unidades franqueadas.

Introdução

A atividade farmacêutica envolve uma importante proximidade com os pacientes, médicos e demais profissionais de saúde. Por isso, muitas vezes precisamos ter em nosso cadastro informações sobre sua saúde, endereços, forma de contato, receitas com a prescrição de seus tratamentos, endereços de consultório, telefones fixo e celular e endereços eletrônicos. Estas informações são necessárias para uma melhor atenção farmacêutica e também exigidas pela legislação sanitária e do Ministério da Saúde, para que possamos cumprir com obrigações legais ou com a regulamentação aplicável.

Atenção Farmacêutica

Atenção Farmacêutica é o conjunto de ações promovidas por um farmacêutico que visam promover o uso racional dos medicamentos e a manutenção da efetividade e segurança do tratamento. Essa atenção deve sempre ser realizada em colaboração com os demais profissionais de saúde.

O conjunto de ações que compõem a atenção farmacêutica são atitudes, comportamentos, compromissos, valores éticos, conhecimentos e as responsabilidades e as habilidades do farmacêutico na prestação da farmacoterapia com o objetivo de obter resultados terapêuticos definidos na saúde e na qualidade de vida do paciente.

Onde coletamos seus dados

Nós coletamos seus dados pessoais sempre que você:

Abaixo estão seus dados pessoais que serão tratados pelo Centro Paulista:

A. Dados pessoais informados pelo titular

  • dados cadastrais: nome, documentos de identificação, nacionalidade, endereço, data de nascimento, filiação, gênero, entre outros;
  • dados de contato, como telefone e e-mail;

Importante: a manipulação de fórmulas magistrais e venda de produtos sujeitos à controle especial são reguladas por legislação específica, e para que possa ser realizado esse atendimento informações cadastrais são imprescindíveis. O Centro Paulista coleta essas informações sempre na medida do necessário para que nossa proposta de atendimento seja efetiva. Além das questões sanitárias envolvidas, a atenção farmacêutica, para ser realizada, deve contemplar um conjunto de informações importantes para acompanhamento do regular fornecimento de produtos e serviços.

B. Dados pessoais que podem ser coletados de terceiros

  • dados cadastrais: nome, CPF, telefone, endereço;
  • informações sobre crédito junto aos órgãos de proteção ou bureaus de crédito;

C. Dados de navegação e do dispositivo

  • endereço de IP do dispositivo móvel utilizado para acessar nossas unidades, nosso site e nossos canais de atendimento;
  • interações realizadas e perfil de uso de sites, blogs e APP ou Acesso Técnico;
  • dados técnicos como informações de URL, conexão de rede, do provedor e do dispositivo, se for o caso;
  • cookies;
  • atributos do dispositivo, tais como ID, sistema operacional, navegador e modelo;
  • dados de geolocalização do dispositivo caso você autorize a coleta a partir de seu dispositivo;

D. Dados pessoais originados de nosso fornecimento de produtos e serviços

  • dados de compras, manipulação de fórmulas, histórico de fornecimentos, armazenamento de receitas médicas e de profissionais de saúde envolvidos nos tratamentos ou orçados;
  • dados envolvidos com as compras através de transação bancária ou de cartões de crédito, na extensão da necessidade do efetivo cumprimento do pagamento pelos produtos e serviços do Centro Paulista;
  • histórico de atendimento do cliente;

E. Dados públicos

  • podemos coletar informações sobre você que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas por você;
  • informações sobre menções ou interações com o Centro Paulista, e que não estejam relacionadas com produtos e serviços relacionadas ao seu tratamento, seja ele medicamentoso ou não;
  • depoimentos referentes ao Centro Paulista postados em perfis e páginas nas redes sociais que estejam disponíveis publicamente

4. Finalidade de Utilização

Para podermos ofertar produtos e serviços de qualidade, inclusive em nossa atenção farmacêutica, utilizamos os dados coletados, e detalhamos abaixo as finalidades pelas quais usamos esses dados. Tudo de forma transparente para que você cliente (seja paciente ou profissional da saúde) saiba exatamente as finalidades para as quais usamos os dados pessoais coletados:

Finalidades de utilização dos dados pessoais coletados

  • Atendimento de receitas médicas e de profissionais da saúde para tratamentos em instituições hospitalares e congêneres, clínicas médicas e órgãos públicos de assistência à saúde
  • Atendimento individual na manipulação de fórmulas magistrais
    Atendimento de dúvidas, solicitações ou quaisquer informações relativas aos produtos e serviços fornecidos
  • Comunicar-se a respeito de qualquer ocorrência nos tratamentos que envolvam os produtos e serviços do Centro Paulista (incluindo-se atenção farmacêutica)
  • Confirmação de pagamentos através de instituições financeiras, inclusive operadores de cartões de crédito, débito e quaisquer outros meios de pagamento existentes
  • Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp ou outros meios de comunicação, inclusive para envio de push, nos casos em que o APP for utilizado
  • Envio de comunicações em geral, inclusive para ofertar promoções ou avisos sobre necessidade de verificação de fórmulas/manipulações que estejam próximas ao período de reposição (se de uso contínuo)
  • Aprimoramento de nossos produtos e serviços
  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção de produtos e serviços (quando aplicável), novidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes
  • Consultas aos órgãos de proteção ao crédito, quando se tratar de venda de produtos ou serviços para recebimento futuro
  • Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito
  • Exercício regular de direitos do Centro Paulista, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário
  • Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória – lembrando que a atividade magistral (de farmácias de manipulação é atividade regulada e sujeita à normas estabelecidas na legislação sanitária e do Ministério da Saúde)
  • Geração de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às informações de saúde, porém sempre realizados de forma anonimizada, exceto se o fornecimento de informações seja em virtude de cumprimento de obrigação legal, regulatória ou em virtude de ordem judicial
  • Dados de geolocalização, quando necessário para efetivar entregas de produtos (delivery)

5. Finalidades de compartilhamento de informações

Por motivos legais, sempre que necessário, o Centro Paulista poderá compartilhar as informações dos clientes e profissionais de saúde para cumprir qualquer legislação, regulamentação, ordem judicial ou solicitação governamental aplicável.

Nós poderemos também compartilhar seus dados caso você solicite. E para isso será necessário entrar em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados, pelo e-mail dpo@cpdf.com.br.

Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos de nossos negócios, eficiência da atenção farmacêutica e de acordo com a legislação aplicável. (LGPD e demais leis aplicadas às relações entre nossos clientes e o Centro Paulista, inclusive o Código de Defesa do Consumidor).

Finalidades de compartilhamento de informações

  • Com nossos clientes e prospects: para garantir a transparência da relação entre o Centro Paulista e o titular dos dados
  • Com empresas de logística (delivery – entregas): para prestação de serviços de entrega de fórmulas manipuladas e demais produtos ofertados pelo Centro Paulista
  • Com instituições hospitalares e clínicas médicas: para efetivar a atenção farmacêutica necessária aos produtos e serviços fornecidos nos tratamentos adquiridos pelos titulares, e que envolvam produtos e serviços do Centro Paulista
  • Com médicos ou pessoas autorizadas: quando for de seu interesse e você permitir, compartilharemos os seus dados de saúde com o seu prescritor (médico ou profissional de saúde), sempre que você indicar
  • Com fornecedores de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor, de comunicação, meios de pagamentos, serviços financeiros: para prestação de serviços relacionados aos pagamentos, comunicação, suporte ao cliente, SAC, orçamentos, e tudo o que se relacionar com atendimento e atenção farmacêutica, também se aplicando quando necessário para aprimorar os serviços, website e APP, contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, notificação push, melhoria no desenvolvimento de ofertas, cobrança de vendas realizadas a prazo (dívidas, boletos, notas promissórias), verificação de identidade e elegibilidade para contratar produtos, serviços (fórmulas manipuladas e manipulação em geral)
  • Autoridades e órgãos reguladores: sempre que necessário, os dados podem ser compartilhados com preferência para a anonimização, quando for possível e suficiente para atendimento de investigações e questionamentos, solicitação de autoridade sanitária e órgão fiscalizador, exercício regular de direitos do Centro Paulista, cumprimento de ordem judicial.

Ao utilizar nosso website ou APP você pode ser direcionado para sites ou aplicativos de terceiros, e nestes casos as práticas de privacidade serão regidas pelas políticas de privacidade e pelos termos de uso destes terceiros, e não mais do Centro Paulista.

Não temos condições de controlar ou sermos responsabilizados pelas práticas e conteúdo de privacidade de terceiros. portanto você deve ler atentamente essas práticas e política antes de aceitar os termos ofertados. (pelos terceiros)

Os dados pessoais serão mantidos em ambiente seguro e protegido por todo período em que for necessário. A necessidade se aplica de acordo com a regulamentação aplicada aos produtos e serviços fornecidos, ao relacionamento do cliente ou prospect ou em detrimento de normas das autoridades reguladoras, em especial sanitárias e do Ministério da Saúde.

Na data de elaboração/atualização desta política, o Centro Paulista utiliza as seguintes ferramentas operacionais e tecnológicas com as quais compartilha dados pessoais para as finalidades mencionadas nesta política, inclusive meios de pagamento:

e algumas ferramentas de marketing e gestão de relacionamento com o cliente (CRM):

  • Google
  • Facebook / Instagram
  • Pipedrive
  • Rd Station

O processamento do pagamento, incluindo a comunicação e o armazenamento de informações é responsabilidade exclusiva do serviço de pagamento. O Centro Paulista não armazenará informação bancária ou dados de cartão de crédito/débito.

Para as Redes Sociais, o Centro Paulista poderá fazer uso de plugins que permitem acesso a partir do site, loja virtual ou área de acesso técnico. Quando isto ocorre, os cookies das redes sociais poderão ser instalados em seu computador. Desta forma, cada empresa controladora da rede social é responsável pelos dados coletados e pelas práticas de privacidade.

É importante, em caso de dúvida, que o usuário pesquise como seus dados são tratados em cada rede. Disponibilizamos os links onde essas consultas podem ser realizadas:

6. Seus direitos como titular de dados pessoais

Você tem diversos direitos sobre a titularidade de seus dados pessoais. O Centro Paulista relaciona abaixo esses direitos e a forma com que pode exercer seus direitos:

Seus direitos como titular de dados pessoais

  • Confirmação da existência de dados pessoais: a partir do momento em que nos encaminha uma receita para orçamento, realiza uma compra, ou consulta nosso website/blog ou nosso Acesso Técnico (se for profissional da saúde), entre outros, nós faremos o tratamento de seus dados. Assim, a qualquer momento, você pode nos solicitar quais dados estamos tratando. (através dos canais de atendimento já mencionados nesta Política, em especial através do e-mail dpo@cpdf.com.br).
  • Acesso aos dados pessoais: você pode nos solicitar que forneçamos os dados que possuímos em relação a você (através dos canais de atendimento já mencionados nesta Política, em especial através do e-mail dpo@cpdf.com.br).
  • Correção de dados pessoais: caso você verifique que os dados estão incorretos ou possam ser complementados, você poderá solicitar isso para nossa equipe (se não for possível fazer através de nosso APP e website).
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários: o Centro Paulista armazenará apenas os dados necessários de cada titular de dados pessoais em observância a necessidade destes dados. Sempre que constatado o excesso, efetuaremos a anonimização, bloqueio ou exclusão. Nesta questão deverão ser observadas as obrigações relacionadas à obrigatoriedade de retenção de informações em virtude de nossa atividade como farmácia de manipulação, portanto sujeita às normas do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.
  • Eliminação de dados pessoais tratados com consentimento: informações que nos foram fornecidas com consentimento e que não sejam necessárias para realizar nossas atividades (orçamentos, manipulação e atenção farmacêutica, além de normas regulatórias impostas às nossas atividades) poderão ser eliminadas após sua solicitação (inclusive geolocalização relacionada à entrega de nossos produtos).
  • Informação de empresas com as quais compartilhamos seus dados: para realização de nossos serviços pode ser necessário utilizar outras empresas, entre elas transportadoras, softwares em nuvem, plataformas de meios de pagamento, etc. Desta forma, você pode solicitar com quais terceiros nós compartilhamos suas informações ou quem recebeu seus dados pessoais para que nossos serviços pudessem ser prestados
  • Não consentimento como opção: muitas vezes você não se sente à vontade com o fornecimento de alguns de seus dados pessoais. Nestes casos, poderá verificar com o Centro Paulista se é possível fornecer produtos e serviços sem esses dados (cada caso deve ser avaliado individualmente e em virtude de normas regulatórias para a nossa atividade e também necessidade de atenção farmacêutica).
  • Revogação de consentimento: você pode solicitar a revogação de seu consentimento a qualquer momento, o que pode resultar na perda de funcionalidades do website (Acesso Técnico) ou APP, ou até mesmo no encerramento de nossos serviços (atenção farmacêutica digital). Entretanto, a revogação do consentimento não impede o uso de dados anonimizados ou dados cujo tratamento esteja baseado em outra hipótese legal prevista na LGPD.
  • Decisões automatizadas: neste momento o Centro Paulista não utiliza decisões automatizadas que afetem seus interesses. Caso estas decisões sejam utilizadas no futuro, você poderá solicitar de que forma funcionam esses sistemas e pedir revisões, se for o caso. Caso os sistemas automatizados sejam utilizados no futuro, serão implantados com modelos tecnológicos consistentes e validados, de reputação no mercado.
  • Portabilidade: a portabilidade será regulamentada pela ANPD e você poderá, quando for o caso, solicitá-la através dos canais de atendimento já mencionados nesta Política, em especial através do e-mail dpo@cpdf.com.br (além de peticionar diretamente ao órgão regulador).
  • O cliente tem o direito de realizar reclamação a autoridade reguladora, sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial.

7. Abrangência da Política de Privacidade:

Esta Política de Privacidade se aplica:

  • aos clientes Centro Paulista: pessoas naturais que efetivamente contratem, utilizem ou acessem nossos serviços e produtos, fazendo isso para si ou para a pessoas jurídica a qual pertença ou que esteja representando
  • Prospects (pessoas naturais prospectadas pelo Centro Paulista que ainda não efetivaram compras de produtos, serviços, neste caso incluídas pessoas já atendidas por qualquer um de nossos canais de atendimento, podendo ter ou não transmitido informações, receitas ou solicitações para orçamento)

Ao se cadastrar em nosso Acesso Técnico, realizar solicitações através de formulários, participar de campanhas ou utilizar nossos canais de atendimento, blog, bem como em nossa Loja Virtual, você terá acesso aos nossos serviços de ofertas e de nossos parceiros, material técnico, informações sobre seus pedidos e tratamentos realizados conosco. Sempre que precisarmos coletar suas informações, você poderá nos dar consentimento para compartilhar seus dados de localização para que possamos entregar seus produtos e/ou serviços.

8. Registro de Atividades

Podemos registrar as atividades que realiza quando utiliza nosso website, Loja Virtual, APP, Acesso Técnico, blog, e criando logs (registros de atividades que podem conter o endereço IP, acesso e ações realizadas no serviço disponibilizado, data e hora de cada ação, informações sobre o dispositivo utilizado, versão do sistema operacional, navegador e geolocalização).

Todas as tecnologias utilizadas sempre respeitarão os termos desta Política de Privacidade.

Cookies: são arquivos de internet que armazenam de forma temporária o que você visita na internet. Não se confundem com vírus de computador, malware, ou outras ameaças cibernéticas.

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso website, blog, Acesso Técnico, landing-pages, APP, sempre com o objetivo de melhorar sua navegação, lembrá-lo de suas preferências e informações relacionadas às suas atividades no site, personalização ao utilizar nossos serviços digitais.

Além de nossos cookies, utilizamos cookies de terceiros, e as políticas de privacidade e termos de uso neste caso serão regidas pelos terceiros, e assim não podemos nos responsabilizar ou controlar isso. Portanto, é importante o usuário ler as políticas de cada terceiro, quando aplicável.

Destacamos que você pode, a qualquer momento, bloquear o uso de cookies ativando uma configuração em seu navegador de internet. A capacidade de bloquear ou limitar o uso de cookies advém do navegador que você utiliza.

Caso opte por desativar ou limitar os cookies, você poderá continuar navegando no website, Loja Virtual, blog, Acesso Técnico e APP, porém poderá ter experiências diferentes ou algumas páginas poderão deixar de funcionar.

Em nosso site é possível alterar a qualquer momento o seu consentimento em área destinada a isso. Existe botão específico que permite essa alteração sempre que o usuário desejar fazê-lo.

Web beacon: é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando seu comportamento com diferentes sites e servidores. Utilizamos isso em alguns serviços, como no caso de nosso chat-bot (no nosso website). Com isso sabemos se você já utilizou nossos serviços.

Ferramentas de analytics: são ferramentas que permitem a coleta de informações de como você visita um site, que página visita e quando as visita.

9. Uso de plataformas tecnológicas internacionais e como protegemos seus dados

Muitas plataformas de armazenamento de dados e serviços de computação em nuvem são localizados no exterior. Adotamos as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais, e sempre em observância da legislação vigente. Seus dados podem ser armazenados por meio de tecnologia de cloud computing (computação em nuvem) e sempre vamos utilizar tecnologias compatíveis com o nível de informação armazenado, inclusive adotando tecnologias que surjam no futuro para aprimorar a segurança e o armazenamento.

Implementamos as medidas de segurança ao nosso alcance e que consideramos adequadas para proteger seus dados pessoais, e adotamos as seguintes práticas:

  • acesso à base de dados dos clientes é restrito aos profissionais autorizados;
  • criptografia na transação de dados que envolvem operações sensíveis;
  • monitoramento constante aos acessos e às ações realizadas em relação aos dados pessoais;
  • definição de perfis distintos de colaboradores de acordo com suas funções e necessidade de acesso aos dados pessoais de nossa base;
    auditorias e verificações de conformidade regulares para garantir medidas de proteção de dados;
  • adoção de procedimentos preventivos contra incidente de segurança da informação, bem como técnicas de remediação e gerenciamento de crises, se ocorrerem.

É muito importante que você faça sua parte nas questões que envolvem sua segurança de dados, principalmente o uso indevido de seus dados de login e senha. Não compartilhe suas informações com terceiros, mesmo que julgue que o destinatário da senha é de sua confiança. Por favor, nos reporte qualquer acontecimento que você identifique que possa comprometer a segurança de seus dados para que possamos avaliar medidas de contenção, se necessário.

10. Alterações da Política de Privacidade

Nossa Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer momento, e sempre que for relevante, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada para você em nosso site, ou enviada por e-mail.

Nós prezamos por uma relação de transparência e buscamos sempre melhorar nossos produtos e serviços, conquistando-o através de uma experiência de usuário cada vez melhor. Nosso objetivo é sempre evoluir.

Sempre que tivermos uma alteração relevante nós enviaremos um comunicado para você, e você poderá manifestar sua discordância por meio de nossos canais de atendimento, sempre que achar importante.

Sempre que tais alterações necessitarem de seu consentimento, conforme esta Política de Privacidade, solicitaremos seu consentimento em relação ao tratamento de dados e finalidades aplicadas.

11. Tolerância

A tolerância quanto ao descumprimento de qualquer obrigação prevista na Política de Privacidade não significará renúncia ao direito de exigir o cumprimento da obrigação, nem a alteração de qualquer termo ou condição aqui estabelecida.

12. Consentimento

Como informado ao longo desta Política de Privacidade, alguns dados somente serão coletados com seu consentimento. Outras informações relacionadas às atividades de nossa empresa e necessárias em virtude de questões regulatórias e legais do segmento magistral (atividades da farmácia e atenção farmacêutica) são armazenadas em cumprimento destas disposições.

Eu li, estou ciente das condições de tratamento de meus dados pessoais e forneço meu consentimento, quando necessário, e dentro do estabelecido nesta Política de Privacidade

13. Advertência

Qualquer informação disponível em nosso site ou material técnico não deve ser utilizada para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, orientações oferecidas pelo profissional da área médica. Somente o médico (e demais profissionais de saúde, quando aplicável) está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento correto.

14. Fale Conosco

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC (link no site www.cpdf.com.br) ,utilize o e-mail do encarregado (DPO) dpo@cpdf.com.br ou ligue para (11) 2602.3636, de segunda a sexta-feira, das 8:00hs as 19:00hs.

Esta Política de Privacidade é propriedade do:

Centro Paulista (CNPJ/MF 05.724.370/0001-95)
Rua do Oratório 1.352 / 1354 | Mooca | São Paulo (SP) | CEP 03116-000.
e se aplica também às suas unidades franqueadas.